O blog e a blogueira

Sobre o blog


  No dia 1º de agosto de 2012 foi oficialmente inaugurado o Gih Figueiredo blog. Após dias de trabalho para montagem do layout, foi aberto mais um espaço de qualidade para divulgação de livros. 
  O principal objetivo deste blog é entreter seus leitores com o melhor conteúdo, voltado para a literatura, sem, porém, excluir outros assuntos que sejam de interesse do público em geral. 
  Em seis meses de funcionamento foram feitas quase vinte resenhas, oito parcerias com autores nacionais e quase trinta parcerias com outros blogs. Além disso, mais de 550 pessoas tornaram-se seguidores pelo Google Friend Connect, mais de 300 pelo Twitter e quase 400 curtiram a página no Facebook.
  Embora a blogueira que dá nome ao blog não tenha tido oportunidade e tempo de se doar completamente a seu projeto, pode-se considerar que os seis primeiros meses do Gih Figueiredo blog foram um verdadeiro sucesso. Além do incentivo à leitura por meio das indicações e promoções, houve também o apoio ao escritor nacional. 
  Aproveite o tempo que passa aqui!
  Vale a pena, acredite...

Sobre a blogueira

  Giovana Figueiredo Santos nasceu em 27 de junho de 1994, na cidade de Sete Lagoas, Minas Gerais. Desde que aprendeu a ler gosta dos livros, assim como desde que aprendeu a escrever gosta de criar histórias.
  Um conto feito aos sete anos deixou em seus pais a certeza de seu talento; todavia, apenas na adolescência retornou a seus antigos hábitos e descobriu que essas são as duas coisas que mais gosta de fazer: apreciar as criações de outrem e desenvolver suas próprias.
  A ficção, antes de tornar-se sua paixão, deixou-a complemente perturbada. Era difícil aceitar os personagens que sua mente desenhava tão naturalmente, e isso não parecia ser lá muito normal. Contudo, não tardou a saber que este era o fator essencial para alguém se tornar um contador de histórias, que esta era a característica que move o mundo fictício.
  Atualmente, a Gih, como é chamada pelos amigos, possui vários projetos de livros em andamento. O único problema é que não consegue focar diretamente em um quando surgem tantas ideias relacionadas a outro. Mas não acredita que isso seja de todo ruim... Aproveita o tempo para ler os livros de outros, sendo eles consagrados ou não, absorvendo, assim, tudo o que acha que seria bom para seu próprio desenvolvimento nesta tão bela arte.
  A Gih Figueiredo ainda gosta de filmes e games, além de sua inspiração se basear muito nos belos solos de guitarra do Heavy Metal que escuta, e também em músicas instrumentais. Apaixonada por animais, ela tem um labradoodle chamado Pither, com que vive uma relação de amor/ódio, e um casal de hamsters chineses chamados Luís Maurício e Maria Berenice.
   Atualmente a Giovana faz Letras na UFMG. Tem como objetivo de desenvolver técnicas de edição e criação literária, a fim de trabalhar com aquilo que mais ama: a leitura e a escrita, entretanto, acabou se apaixonando por uma nova área, a Sociolinguística, sendo que também investirá nela.

Resumo de informações:

Nome completo: Giovana Figueiredo Santos
Pseudônimo: Gih Figueiredo
Data de nascimento: 27/06/1994 (19 anos)
Cidade: Belo Horizonte e Sete Lagoas – MG
Estado Civil: Solteira
Profissão: Estudante
Formação Técnica: Administração (concluído em 2012)
Formação Universitária: Letras (2º período)
Esportes: Dança do ventre (uma arte, na verdade rs)
Livro favorito: Capitães da areia - Jorge Amado