15 setembro, 2012

Aldemir Alves - Novo Parceiro [About]

 É com imensa felicidade que venho hoje lhe apresentar mais um autor parceiro! Depois de um tempo disponibilizando suas obras no Clube do Autores, Aldemir Alves publicou seu primeiro livro por meio de uma editora no fim de agosto. Já fiz um post de divulgação dele, mas neste darei um pouquinho mais de detalhes... Bem, então vamos lá! Conheça um pouco sobre Aldemir Alves e Esteros!

O autor

Informações básicas:

Nome: Aldemir Alves da Silva

Cidade: Ribeirão Preto - SP


Biografia:

Aldemir Alves é técnico na área de informática - montagem e manutenção de microcomputadores. Atua no ramo de Lan House e jogos eletrônicos há mais de dez anos. Iniciou no mundo da leitura ainda criança, onde matinha uma parte de seu tempo lendo livros da serie Vagalume. Aldemir é amante dos gibis da Marvel, fascinado pelas criações de Stan Lee e do brasileiro Mauricio de Souza. Os seus livros prediletos sempre foram ficção cientifica e Fantasia; fã declarado de Tolkien e Lewis, se inspira em seus ídolos enquanto se diverte sonhando um dia poder mostrar todos os seus manuscritos ao publico brasileiro.

Biografia tirada do blog do autor.


Os Livros de Esteros

 Bom pessoal, como já fiz um post de divulgação do livro irei expor aqui alguns textos que o próprio autor disponibilizou para seus leitores do blog. Selecionei alguns que explicam um pouco sobre a história em si, mas por lá têm várias mais, inclusive alguns trechos do livro, principalmente as batalhas, que, aliás,  são INCRÍVEIS! Então, vamos lá...

***
 "Os livros de Esteros – As crônicas de Fedors é uma saga de livros criada pelo autor Aldemir Alves. Fã desde garoto de livros do tema fantasia iniciou no ano de 2010 a sua primeira criação. Em seus pensamentos, Aldemir sonhou com um mundo novo, onde a magia realmente existe, crianças vivem felizes, elfos predominam as suas florestas, os reis governam com sabedoria, os povos não conhecem o sofrimento . Aldemir imaginou uma inocência vista apenas nos nossos sonhos...
 Enfim, o autor criou o seu universo, iniciou toda a sua aventura desde o inicio da humanidade, nos apresentando o lado bonito da vida, mostrando as tentações que nos corrompem, ditando como a ingenuidade pode ser o inicio de um grande sofrimento... Esteros nos leva a um mundo medieval, onde reis governam os seus continentes com grande sabedoria, crianças são incentivadas a fazer o bem acima de qualquer coisa, até mesmo a morte deixa de ser temida.

- Foram cem anos de paz, até que um erro; destruiu um século de abstinência. Seria incorreto esconder de seus filhos, que vivemos em um mundo desumano? - Mussafar cometeu tal erro, e pagou caro por ele!

- Até quando, alguém que amamos pode ignorar os nossos sentimentos? - Essa poderia ser a pergunta de Vamcast ao seu pai, mas ele nunca a fez. Talvez o garoto fosse tímido, ou talvez temesse uma reprima que poderia marca-lo ainda mais...

- O seu irmão “Andor” era sim o predileto, mas a sua inocência saberia diferenciar a afetividade de seu pai por si? - Com certeza, Não..."

***
 "Os livros de Esteros narra a história de dois irmãos lutando em lados opostos, os seus destinos serão marcados com a maior das guerras medievais de todos os tempos, travados com a participação de deuses e mortais. Algo inimaginável pode acontecer com o povo de Esteros.
 A história é apaixonante, intrigante, espetacular, inédita. O livro conta uma história que se passa em um mundo chamado Esteros, que está a beira da destruição e que deve ser defendido por seus habitantes conhecidos como Esterianos. Será uma guerra que contará com a participação de vários personagens carismáticos, interesseiros, assassinos, gananciosos etc.
 O meu Livro, fala sobre uma jornada de um rapaz para libertar a sua família do domínio de um homem ganancioso por poder, e destruições. Na verdade tratasse do próprio irmão do protagonizado “herói” que em um ato de rebeldia aceitou o mal em sua vida, sendo dominado por uma alma negra com o nome "surrubios". O rapaz tornou-se um serial killer, assassino, e impiedoso, agora seu irmão terá que lutar contra seu próprio sangue para assim libertar seu mundo da escuridão. A história conta com mais de trinta personagens únicos que irão interagir com a trama. A minha história é imensa, e bem contada. Por isso convido vocês a dar uma olhada.

Obs.: Esteros é um planeta totalmente inédito, não existe nada que se relacione a “realidade” do nosso mundo. Todos os personagens são Fantasiosos são eles: Anões, Elfós, Eracictos, Mortrestes, orcs, e etc.  
Obs².:  Mortrestes e Eracictos são invenções minhas. Raças novas, e jamais vistas em todo o mundo..."


***

 E esses são os textos do blog! Foram escolhidos devido à curiosidade que me causaram, principalmente o segundo. Ainda mais que se uniram aos outros posts-prévias do livro que encontrei por lá... Os Livros de Esteros pretende muuuuito, e se você achou isso espere só para ler os dois primeiros capítulos em PDF que o Aldemir disponibilizou para download! 
 Em março o contrato dele com a Editora Baraúna foi assinado para a publicação do primeiro volume d'Os Livros de Esteros, As Crônicas de Fedors. Agora em agosto ele foi lançado, despertando interesse de muitos leitores e blogueiros. Estou louca para adquirir o meu, o que pretendo fazer no fim deste mês! A capa, feita pelo design André Siqueira é muito linda, chamando atenção para o novo mundo criado por Aldemir.
 Achei as ilustrações escolhidas para dar  mais imaginação ao pensarmos nos personagens muito interessantes, por isso quis mostrar para você também! 

As raças

Elfos
Eracictos
Anões











Orcs
Morterestes











Os Personagens
Fedors

Nazebur

Panderios

Anaquias



Andor
Angel

Mussafar
Vamcast
 E aí? O que acharam? Essas são só as fotos, precisam conhecer é o perfil de cada personagem! Mas como estenderia demais esse post resolvi não colocar... Poderão encontrar, portanto, no blog do livro!  Para finalizar digo-lhe que, mês que vem irei postar a resenha de Os Livros de Esteros! Enquanto isso, deixo para meus leitores esse post e algumas informações básicas e  links relacionados à Os Livros de Esteros...

Título: Os Livros de Esteros - Volume 1
Título do Volume: As Crônicas de Fedors
Autor: Aldemir Alves
Páginas: 202
Editora: Baraúna
Ano: 2012
ISBN: 978-85-7923-579-5
Links: Blog - Site - Twitter - Book Trailler

Outras Obras

 Além d'O Livro de Esteros, Aldemir Alves possui mais alguns livros, que ainda não possuem editora. Não vou falar sobre eles, mas deixarei os links dos blogs para divulgação. Também são MUITO interessantes e vale a pena conferir!

Blog Sobreviventes

Blog Os Filhos de Egoz

Bom, isso é tudo pessoal!
Espero que tenha gostado do post sobre as obras do Aldemir!
Vou comprar Os Livros de Esteros em breve e publicar a sua resenha...
Aguardem, pois tem mais parceria com autores vindo por aí!
Estou muito feliz com essa evolução!
Obrigada por tudo
:)
Até mais!

9 comentários:

  1. Parabéns pela parceria! Os livros do autor parecem ser muito legais :D Adorei as imagens dos personagens haha
    Beijinhos, Larissa
    Another Words
    http://anothersimplewords.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também Larissa rsrs Por isso fiz questão de colocar *--*
      Abraços...

      Excluir
  2. Parabéns pela parceria.

    livro-apaixonado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Gih, que belo post sobre mim, fiquei muito feliz...

    Muito obrigado pelo espaço, esse foi o melhor post sobre Esteros na web!

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Aldemir! Fico muito feliz que tenha gostado! Você merece, pelo que conheci de seu livro através do blog eu já adorei ele!
      :)

      Excluir
  4. Parabéns pela parceria. Muito sucesso ao autor.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. sumida gih... e ae tudo certo? beijos

    Me visita?
    Guilherme Kunz
    http://tematoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir