08 agosto, 2012

Tainá Ruiz - Nova Parceira [About & Entrevista]

 Olá meu caro leitor! Primeiramente peço desculpas por não ter postado nada ontem. Ainda estou me adaptando à retomada das aulas à noite, e à volta das aulas de manhã. É, estou um caco! Cursinho pré vestibular em um turno e curso técnico em outro, mas tudo bem, vai ser bom para mim.
 Hoje venho lhe apresentar uma menina super legal! E se você já leu o post anterior sobre os blogs parceiros já saberá um pouquinho sobre ela, mas é esse post que selará de fato minha parceria com a autora Tainá Ruiz!


A autora


 Tainá Ruiz é paulista. Nascida em 1995 é até mesmo mais jovem do que eu e apresenta um incrível dom para a escrita. Aos seis anos aprendeu a ler por conta própria e desde então se tornou uma verdadeira devoradora de livros.
 Atualmente ela trabalha no livro "Cidade Fantasma" e criou um blog para divulgar tal projeto. Ela também já iniciou a escrita de outro romance ainda não nomeado.
Já publicou o Prólogo + 3 capítulos de "Cidade Fantasma" em seu blog como uma prévia do livro 1, o qual já escreveu mais da metade. 
 Pretende apenas terminar a escrita do primeiro livro da trilogia e procurar uma editora que se disponha a publicá-lo. 

 Fique preparado para adquirir um exemplar desse livro fantasmagórico!


Cidade Fantasma


 Resumo: Quando a mãe de Ian é demitida de seu emprego vê a oportunidade de voltar a sua cidade natal e realizar seu sonho de ter um negocio próprio o garoto se vê forçado a se mudar com os pais para Standort, a temida Cidade Fantasma. Ian, que possui o dom de se comunicar com os mortos, sofre não apenas pelo medo do desconhecido, mas também por ser assombrado por Will – o rapaz que morou naquela casa antes dele. Will o assombra por um motivo: querer que Ian ajude sua irmã Elizabeth, que ainda está viva, a se livrar de um destino aterrorizante. Ian se dispõe a ajudar Elizabeth, por quem se apaixona. Mas não imagina os perigos por trás de seus misteriosos olhos verdes da garota. Ele ultrapassará as barreiras da vida e da morte para ajudar a amada a quebrar uma maldição terrível que a assombra.

E então, o que acharam? Espere só para começar a ler os capítulos que a Tainá disponibilizou!

Entrevista

 Informações básicas:


Nome: Tainá Ruiz de Souza

Data de nascimento: 07/07/1995 

Cidade: Jaguariúna - SP
Perguntas

 Gih Figueiredo: Olá Tainá! Você é a primeira blogueira autora a ser entrevistada por mim. Primeiramente eu gostaria de saber como tudo começou. Conte um pouco sobre quando e como surgiu a vontade de escrever e o que a levou à isso.

Tainá Ruiz: Não sei dizer quando a vontade de escrever surgiu, na verdade, acho que ela sempre esteve ali escondidinha em algum lugar esperando o momento certo para se libertar. Esse momento foi aos meus sete anos. Eu estava no 2º ano do Ensino Fundamental. A professora pediu para que a classe criasse textos sobre o tema dado e as melhores produções de textos seriam selecionadas e publicadas em um livreto, que seria distribuído por todos os alunos da escola. Fiquei encantada com a ideia de colocar um pouco da minha imaginação em prática, dei o melhor de mim ao escrever o texto, que foi selecionado e publicado. Isso me levou a ter vontade de continuar a escrever, mesmo que fosse só pra mim.

 Gih: Aos 16 anos você já tem uma incrível técnica de escrever. Tem como base o estilo de algum autor? Fale sobre seus livros e autores favoritos também.

 Tainá: Uau, obrigada! (risos) 
Bom, são muitos os autores que me inspiram, mas quando o assunto é Cidade Fantasma, minha maior inspiração é Rick Riordan, autor da saga Percy Jackson e os Olimpianos. Rick possui uma escrita leve e descontraída, o que torna a leitura fácil e agradável. Quando comecei a escrever Cidade Fantasma, eu soube que queria agradar o público jovem, então me inspirei em Rick para dar um clima divertido a um enredo repleto de mistérios. Sobre os livros favoritos, é tão complicado! (risos) 
Gosto muito de todos os que li, mas tenho alguns pelos quais me encantei, como: Asas, o primeiro livro da Série Fadas; Os livros da série Hush Hush; E os impossíveis de não cair de amores, como: a saga Harry Potter e a série Fallen.

 Gih: Cidade Fantasma é um romance fantástico que conta a vida de um garoto que consegue fazer contato com os mortos. O que te inspirou e te inspira a escrever essa esplendida estória?

 Tainá: Acho que minha maior inspiração foi a minha própria crença. Mesmo sendo aberta a opiniões, é impossível para mim, crer que não existe vida após a morte. Fui ensinada a crer que o corpo é apenas material, que nossa trajetória vai muito além do que estamos destinados a viver na Terra. Então uma noite, esperando o sono chegar, fiquei imaginando como seria poder fazer contato com quem já não está mais entre nós e essa questão me intrigou o suficiente para me fazer criar alguém que fosse capaz de se comunicar com os mortos! 

 Gih: Na página "Autora" de seu blog está escrito que você está trabalhando em outro romance. Mesmo ainda não tendo um nome poderia dar uma prévia, dizer um pouco da ideia central desse projeto?

 Tainá: Claro, seria um prazer! Assim como Cidade Fantasma, o romance não nomeado também é uma história sobrenatural e com uma pitada de suspense. O enredo é dramático e se desenrola a partir de uma grande oportunidade de carreira para Stella. A garota de 16 anos recebe uma chance única de realizar seus sonhos, mas é impedida por um trágico acidente que transformara sua vida por completo.

 Gih: Por último eu queria que falasse sobre suas aspirações para o futuro. Visto o talento que você possui continuará no ramo da escrita? Trará à literatura fantástica brasileira várias futuras de jóias como Cidade Fantasma?

 Tainá: Sim, pretendo continuar no ramo da escrita e me aperfeiçoar cada vez mais. Se a sorte estiver comigo, pretendo sim fazer minha contribuição a atual literatura brasileira, com o maior orgulho! 


Respostas rápidas


Um sonho: Fazer uma viagem ao redor do mundo.
Um livro: A Esperança - Suzanne Collins.
Um autor: Rick Riordan
Um personagem: Katniss Everdeen, da trilogia Jogos Vorazes.
Um música: Time of Dying - Three Days Grace
Uma frase: "Seja o que você é e diga o que você sente. Porque os que ligam, não se importam. E os que se importam, não ligam." Dr. Seuss

Agradecimentos finais


 Gih: Agradeço imensamente por sua entrevista Tainá. Ficarei aguardando ansiosamente a conclusão e a publicação de Cidade Fantasma. Boa sorte em sua promissora carreira como escritora!

 Tainá: Sou eu quem deve agradecer, querida. Obrigada pela oportunidade e por todo o carinho! Desejo-lhe todo o sucesso do mundo! Um beijo e até mais!



Bom, essa foi a entrevista com super fofa Tainá Ruiz! 
Espero que tenha gostado, assim como eu.
E se você acha que já leu isso em algum lugar é porque
essa entrevista já foi ao ar em meu antigo blog, rsrs.
Ainda assim é super válida, não concorda?
:)
Então, até mais!
Abraços...




Gostou? Então compartilhe! 

8 comentários:

  1. Novamente, muito obrigada por tudo lindona! Que nossa parceria seja douradora! *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh Tainá, tenho certeza de que será sim, muito duradoura!!! *--*

      Excluir
  2. ei, gih, claro que lembro de vc!

    adorei os livros e as escolhas finais dela!
    vou ler o primeiro capítulo do livro pra saber mais..
    realmente, escrever bem aos 16 é raro :)
    parabéns pelo novo blog, gih!

    beijos - Rascunhos e Borrões

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né! Aos 16 eu ainda não tinha técnica nenhuma! Por isso me impressionei tanto com a Tainá! Leia mesmo, tenho certeza de que irá adorar!

      Excluir
  3. A Tainá parece ser bem simpática, adorei sua entrevista!
    E o livro me chamou mto a atençao, se ele já tivesse sido publicado com certeza eu compraria!
    beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim! Ela é muito legal, uma grande amiga minha. O livro dela é ótimo Camila, pelo que eu já li rsrs. Enquanto não sai dá uma passadinha lá no blog dela e veja os 3 capítulos que ela já publicou :D

      Excluir
  4. Fofas, muitíssimo obrigada pelos comentários! Principalmente você, Gih por todo o apoio sempre! Nem tenho palavras! E ah, posso pegar a Camila emprestada? Estou pensando em convidá-la pra uma parceria!(se ela quiser, é claro!)
    Beijocas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que isso Tainá, você merece muito mais! *--* Oh, é claro que pode rsrs. A Camila é uma fofa mesmo, adoro ela!
      Abraços...

      Excluir