26 março, 2013

Resenha: "Livraria Limítrofe" - Alfer Medeiros

 Oi amores da minha vida!!! Andei MUITO sumida daqui do blog, sem nenhuma explicação, mas é que só agora começo a me acostumar com a nova rotina de universitária. Letras é um curso que exige muita leitura de textos, por isso minhas leituras para o blog estão atrasadíssimas! Contudo, trago-lhes hoje a resenha de mais um book tour, um livro muito especial, de uma editora daqui de BH! Todos vão sonhar em um dia poder visitar a Livraria Limítrofe...

Título: Livraria Limítrofe
Subtítulo: O adeus
Autor: Alfer Medeiros
Páginas: 208
Editora: Fantas
Edição: 2ª (Capa dura)
Ano: 2012
ISBN: 978-85-64590-33-9
Categoria: Literatura Brasileira Juvenil
Classificação: 


Sinopse: Que importância a literatura tem na sua vida? Ela está presente no seu dia a dia? O que significa para você? Quanto ela moldou do seu caráter e jeito de ser?
 Com certeza, as respostas a estas perguntas variam consideravelmente, de pessoa para pessoa. O hábito da leitura, e o prazer advindo dele, trazem resultados distintos para cada indivíduo, afinal o ser humano é único na sua maneira de julgar o que os sentidos captam e o que a mente retém.
 A Livraria Limítrofe é o lugar onde pessoas comuns vislumbram cenários e personagens palpáveis, criados através de suas mentes, colhendo fisicamente o que pela leitura foi plantado.
 Em cada capítulo, um visitante narra em primeira pessoa sua experiência nas dependências da livraria, cujas dimensões podem variar de um pequeno quadrilátero até um imenso reino de fantasia, de acordo com o que o seu gosto literário definir.
 Você está convidado a conhecer a livraria mais imprevisível, fabulosa e excêntrica da qual já teve conhecimento. Livraria Limítrofe.

Sobre o autor: Alexandre J. F. Medeiros é um profissional de TI e pai de família que, quando toma a pílula do Vira-Lata misturada com a poção do Dr. Jeckyl, transforma-se em Alfer Medeiros, fiel escudeiro da Literatura Fantástica.c
 Já se aventurou pelas letras nos projetos UFO - Contos Não-Identificados, Fúria Lupina Brasil, Asgard - A Saga dos Nove Reinos e Cursed City, onde as almas não têm valor.

Resenha

 Todo leitor, COM CERTEZA ABSOLUTA, gostaria de visitar a Livraria Limítrofe. Começarei esta resenha de modo diferente pois o livro de que vos falo é totalmente incomum, de um jeito mágico, completamente especial.
 O primeiro ponto que quero abordar é a beleza do livro, do trabalho digital contido nele. É ESTASIANTE olhar para a capa dura da segunda edição, e ainda mais para as folhas desenhadas no início e fim de cada capítulo. Muito elegante e bonito, é um estilo clássico inserido em um livro completamente novo. Fiquei  tão FASCINADA que vou comprar Livraria Limítrofe só pra admirá-lo em minha estante.
 Agora que já desabafei, vamos ao que de fato interessa...
 A Livraria Limítrofe não é uma livraria qualquer, ela é nada mais nada menos que um lugar mágico. O leitor que tem o prazer de ser convidado a visitá-la - de maneiras sempre inusitadas - passa por uma experiência nunca imaginada por ele próprio. Dentro da Livraria, a imaginação do visitante ganha forma e tudo começa a simplesmente acontecer...
 Bem, não vou soltar spoiler, né! O interessante do livro é, além da imensa vontade de que exista um lugar assim, a referência aos livros e histórias de que conhecemos. Raramente vemos o nome de uma "visão" do leitor da Livraria, mas dá para saber exatamente de quem se trata. E, lá estamos nós, com cara de idiota ao ler no livro a visão de um leitor daquele personagem que tanto conhecemos.
 São 18 relatos de passagens pela livraria, cada uma com uma experiência diferente. Alguns feitos para nos divertir, outros para advertir, e outros para nos impressionar. Nem todos os personagens reconheci, mas a grande maioria sim. E é incrível a perspectiva que temos deles, é algo totalmente diferente!
 A criatividade do autor me impressionou tanto quanto seu jeito de escrever. Uma leitura fácil, porém bela. Com uma redação/edição MUITO bem feita!
 Eu, sinceramente, não sei mais o que dizer. Fico meio sem palavras ao tentar descrever Livraria Limítrofe... E, como não quero soltar spoiler aqui, deixo desse jeito mesmo.
 Espero um dia ser escolhida para visitar a Livraria, ou até mesmo ser seguida por uma mariposa - quem leu entenderá rsrs -, e talvez até me candidatar para a vaga de Livreiro Limítrofe! Aliás, a história se trata disso, a saída de um livreiro para a entrada de outro.
 Aguardemos, portanto, com ansiedade a continuação de Livraria Limítrofe, que começou com "O Adeus", mas tem muitas histórias maravilhosas mais a nos oferecer.

Bom, isso é tudo por hoje pessoal!
Não consegui escolher um trecho para colocar na resenha,
por isso ela acaba por aqui.
Recomendo a todos a leitura de Livraria Limítrofe.
Garanto que será uma experiência única!
:)
Volto em breve com mais posts...
Um beijo e um pedaço de queijo!

8 comentários:

  1. nossa essa foi a segunda resenha positiva que eu li desse livro *-* estou maus curiosa ainda para ler ele

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia este livro, mas... Meu Deus, parece ser MUITO BOM, haha :D

    Um beijo,
    Emily Swan
    Livro Apaixonado

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia esse livro! E, oh, que sinopse é essa??? Amei!! Nunca tinha visto um livro do gênero! Eu quero, e quero agora!
    Beijo, Larissa
    Another Words
    http://anothersimplewords.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá , passei pela net encontrei o seu blog e o achei muito bom,
    li algumas coisas folhe-ei algumas postagens,
    gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    quando encontro bons blogs sempre fico mais um pouco meu nome é: António Batalha.
    Deixo-lhe a minha bênção.
    E que haja muita felicidade e saúde em sua vida e em toda a sua casa.
    PS. Se desejar seguir o meu blog,Peregrino E Servo, fique á vontade, eu vou retribuir.

    ResponderExcluir
  5. Aaaaah eu gostei haha Quero ler este livro porque despertou uma certa curiosidade avassaladora em mim hehehe

    Até mais Parceira, Quanto tempo .. \o
    Www.TeNerdificando.Com.Br

    ResponderExcluir
  6. Nossa, esse livro dever ser fantástico! Parabéns pela resenha! Quero muito lê-lo!

    Beijos
    htt://sonhandocomlivros.com

    ResponderExcluir
  7. Giih, quanto teeempo!
    Estava com saudade de ler uma resenha sua ja xD
    Enfim, nao conhecia este livro e pela capa dele nao imaginava que fosse ser tao bom :O
    Realmente sua resenha me surpreendeu!
    Acho que vou adicioná-lo na minha lista de vou ler haha
    beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Cara amei esse blog, super minha cara, já estou seguindo e virei leitor,
    http://iricardodesigner.blogspot.com.br/ Parabéns, passa lá no meu também espero que goste, bjs.

    ResponderExcluir