07 setembro, 2013

Já ouviu falar? [Filme] "Um olhar do paraíso"

Olá, meus amores! Eu falei que voltava a postar logo... E hoje a minha postagem vai ser bem diferente do que de costume, afinal, nunca antes falei sobre filmes aqui... Na verdade, essa vai ser só a primeira de muitas que virão. Já tenho mais desse tipo que só faltam ser escritas!
Então, quem já assistiu ou pelo menos ouviu falar no filme Um olhar do paraíso? Eu, particularmente, não tinha ideia da existência dele até um sábado à noite há alguns meses, quando não tinha nada para fazer e estava sem sono, e decidi ver que filme iria passar. As primeiras falas (só a narração) da personagem principal me surpreenderam, e o resto da história fez apenas confirmar o quão perfeita ela é.
Bem, vou contar pra vocês um pouquinho... Quem sabe você já não assistiu (ou leu) e quer compartilhar seus sentimentos em relação ao filme? Ou ainda não teve oportunidade e vai se interessar em conhecer? De qualquer forma, vamos lá...

Um olhar do paraíso

6 de dezembro de 1973. Um acontecimento mudará para sempre a vida de uma linda menina de 14 anos, ruiva dos olhos azuis. Poderia se imaginar que essa mudança seria decorrente da aproximação do menino que ela gosta, que a convidara para sair no sábado, transbordando o romantismo que, sendo um poeta, sempre apresentara. Mas não, não é isso que fará um novo mundo surgir para ela. Susie Salmon (Salmão) - 14 anos, em 6 de dezembro de 1973 foi assassinada, e seu corpo nunca mais encontrado. Seu assassino: um homem estranho, solitário, apenas um, aparentemente comum, vizinho.
E agora? Tudo acabou? Não... Susie permanece viva em um lugar entre o céu e a terra, que é e não é os dois ao mesmo tempo. Um mundo de sonhos, um paraíso imenso, mas ela não foi esquecida... Há seu pai, que quer ir além para dar um fim ao sofrimento de não saber quem foi o culpado. Há sua mãe, seu irmão mais novo, há o seu amado Ray, que ainda guardam-na em seus corações... Há a garota estranha que lida tão bem com o sobrenatural, e convive com ele. E ainda há a sua irmã, que sempre ao passar na frente da casa daquele vizinho sente curiosidade unida a desconfiança...

Classificação:


Esse foi um breve resumo sobre o assunto em que se desenvolve a história. É realmente linda, emocionante, e incrível! Sinto até certa dificuldade em me expressar sobre esse filme, porque realmente toca a fundo minha alma. E nem sei direito porque, afinal, sou meio cética quando o assunto se trata de vida após a morte. Na realidade, a dúvida sempre perdurará em meu coração, porque eu realmente não sei em que acreditar, e nunca vou saber, não pelo menos até que chegue a minha morte, ou não. 
Mas, voltando ao filme... Um olhar para o paraíso (Título original: The lovely bones) foi uma adaptação do livro de Alice Sebold (traduzido como Uma vida interrompida - Memórias de um anjo assassinado - ver skoob) publicado em 2002. Lançado em 2009, o filme foi dirigido por Peter Jackson e distribuído pela Paramount. Contamos, no filme, com uma interpretação incrível da atriz Saoirse Ronan (quem viu a atuação dela na adaptação de A Hospedeira, aí?) no papel de Susie e de Stanley Tucci como o vizinho serial killer, George Harvey.
Só depois de ver o filme que descobri sobre o livro, mas essa é uma ótima noticia, né? Quem sabe um dia eu não o leia... Lembro que sempre vejo os filmes sendo um lixo perto dos livros, então, caso Um olhar do paraíso faça parte dessa regra, nem imagino como poderá ser melhor, pois o filme é realmente PERFEITO. Tão perfeito que era necessário que eu compartilhasse a descoberta de sua existência com vocês!
Não posso falar mais - spoiler não! - e nem tenho mais palavras... Findaram todas elas após eu ver essa obra prima! kkkk Enfim, espero que tenham gostado da dica!

Grande beijo!




10 comentários:

  1. Olá! Ja assisti o filme e é realmente muito bom! Do jeito que eu gosto, bem triste. hahah

    Voltei com o blog! Que tal dar uma passada lá?
    Beijos
    http://www.sonhandocomlivros.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu já assisti esse filme, chorei bastante, fiquei triste com o enredo.

    amandastale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu já assisti esse filme, chorei bastante, fiquei triste com o enredo.

    amandastale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu também gostei bastante do filme, apesar de ter ficado muito triste com todo a história.

    Estou seguindo seu blog para acompanhar as atualizações e sempre que puder fazer uma visita.
    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não assisti esse livro, na verdade, eu nem o conhecia, mas parece ser bom. Assim que eu tiver uma oportunidade, vou assistir. Beijos! E não some, Gih.

    www.livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, Gih!
    Nossa, adorei sua dica de filme. Com certeza vou procura-lo.

    Aproveito para avisar que o Buttercup está voltando com postagens regulares - Eba! - e está mais do que convidada a ler nossas novas postagens. Esperamos que goste!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Olá Gihhh!
    Não conhecia, mais gostei bastante.. Foi para a listinha de filmes que vou assistir.
    Adorei o blog e as postagens (andei vendo os post anteriores) E claro que vou sempre vim aqui ver as novidades, já estou seguindo.

    Beijos, Ariane!

    www.diariodostreze.blogspot.com ( Ficaria muito feliz se você fosse fazer uma visitinha lá também)

    ResponderExcluir
  8. Passando para avisar que já postei no blog os participantes do book tour. Confira lá. Enviei um e-mail explicativo também. Obrigado pela participação.

    O mundo sob o meu olhar

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia o filme, mas me interessei. Parece ser bom.

    Passando para avisar que já postei no blog os participantes do book tour. Confira lá. Enviei um e-mail explicativo também. Obrigado pela participação.

    O mundo sob o meu olhar

    ResponderExcluir
  10. Gostei desse Um Olhar do Paraíso e agora fiquei curioso pra saber que fim terá, se ela volta ou vai pra eternidade. Estou lendo A Cabana agora e é um pouco parecido, já que a garotinha Missy morre, mas seu corpo nunca foi encontrado. Por mais que o narrador diga que ela foi assassinada, quero só ver o fim que vai ter. Pelo jeito, esse Um Olhar do Paraíso é bem parecido.

    Abraços!

    gnrgunnar.com.br

    ResponderExcluir