06 dezembro, 2012

Nomes dos hamsters da Gih

 Ola pessoinhas! Bem, antes de falar o que tenho que falar - que está relacionado ao título desta postagem, vou contar uma historinha da minha vida que aconteceu há um bom tempo...

***
 Há mais ou menos cinco anos, em minha casa, compramos um casalzinho de hamsters chineses MUITO lindos. A fêmea era minha e o macho da minha irmã. Meu pai escolheu os nomes, e, como era época de Olimpíadas, ele resolveu homenagear ídolos do esporte brasileiro. Resultado: os fofinhos ficaram conhecidos como Robinho e Hortência.
 Durante o tempo em que vivemos cuidando desses animaizinhos eles tiveram várias crias. O tempo de gestação era muito curto, então sempre tínhamos cerca de 5 bebês hamsters em casa. Eu amava eles, nasciam - nogentinhos - umas bolinhas cor-de-rosa e iam embora umas bolinhas peludinhas. Eles eram vendidos por um preço bem abaixo do mercado, sendo que o dinheiro era revertido principalmente para as coisas que os próprios hamsters precisavam.
 Durante a amamentação o Robinho ficava separado, pois o macho machuca os filhotinhos. Só não sabíamos que depois de certa quantidade de crias precisávamos deixar a Hortência um tempo sem engravidar. Na 6º ou 7º vez ela matou quase todos os filhotinhos, arrancando a cabecinha deles... Uma verdadeira chacina. Então meu pai decidiu vender o casal também e ficar com a filhotinha fêmea deles e novamente meu pai escolheu o nome do hamster.
 No dia em que decidimos estava passando na TV o filme O Mágico de Oz, então, em homenagem à personagem Doroty, o nome rídiculo da hamster ficou sendo Maria Dorotéia, mas nós só a chamávamos pelo nome da menina do filme. Entretanto, a nossa pequena Doroty adoeceu, seu pelo começou a ficar branco e ela acabou morrendo, desconfio eu, de solidão.
 Desde então paramos de criar hamster, e eu não tive mais tanta vontade, até mais ou menos um mês atrás...


 Estava eu voltando do cursinho quando passo em frente a uma loja de coisas para animais, que têm como produto principal peixes de várias espécies. Mas dessa vez eu vi uma gaiolinha diferente, preta, de vidro, com serragem no fundo, aí eu me deparei com a cena mais fofa do mundo...
 Dois hamsters chineses em trabalho revesamento. Estavam coçando a barriguinha um do outro! Imaginem como eu fiquei quando vi aquilo... QUASE TIVE UM TRECO! Fiquei perplexa, completamente estasiada com as duas fofurinhas trocando carinho... Então pensei: "Vou voltar a fazer criação de hamsters!"

***

 Bom pessoal, já sabem toda a história por traz de minha paixão por hamsters, e também sabem que vou comprar um casal novamente. A questão é, sou PÉSSIMA para escolher nomes, e no momento não vem nenhum em minha cabeça. Por isso, gostaria de pedir sugestões dos meus queridos leitores!
 Tem alguma ideia interessante? Continue lendo essa postagem e saiba como participar e o prêmio para os vencedores.

Regras

-O envio de sugestão será feito por meio deste formulário;

-Não é obrigatório o envio de nomes para os dois hamsters, ou seja, masculinos e femininos, pode ser apenas para um dos dois;

-Cada participante poderá enviar até cinco nomes distintos para cada sexo, isto é, dez nomes no total (no formulário tem apenas 5 espaços para sugestões, portanto, caso queira enviar mais de 5 preencha o formulário novamente);

-Serão selecionados os cinco melhores nomes de cada sexo, em seguida, será realizada uma votação para a escolha final;

-Os critérios de seleção dos cinco melhores nomes são: criatividade e originalidade.

-A banca de avaliadores ainda não foi formada. Quem tiver interesse em se candidatar, ao invés de enviar o nome do animal especifique que quer fazer parte dos jurados. Deixo abertas 4 vagas, portanto, os 4 primeiros a se candidatarem estão dentro. Lembrando que haverá um quinto jurado, eu;

-Sugestões podem ser enviadas até o dia 13 de dezembro;

-O resultado sai no dia 14 já com o início das votações;

-As votações vão até dia 20 de dezembro;


Premiações


-Todos os leitores do blog, caso queiram comprar filhotes, terão preferência e desconto. Entretanto, não sei se há transporte desses animais para longas distâncias, então, provavelmente só quem mora em Sete Lagoas e região, ou qualquer pessoa que puder buscar o hamster comigo, poderá adquirir os filhotes.

-Os participantes que sugeriram os cinco melhores nomes terão seus nomes e fotos (caso permitam) divulgados no facebook e no blog para promoção da votação.

-O vencedor da votação de Melhor Nome Masculino e o de Melhor Nome Feminino, receberão em suas casas dez marcadores impressos especiais de natal e fim de ano + cinco marcadores de ponta de página em origami. E, se desejarem, na primeira cria do casal de hamster, cada um terá direito a um filhote gratuitamente.

Obs.: Caso exista transporte de animais a longa distância, no caso de compra, o  frete fica por conta do comprador. No caso de ser vencedor, podemos negociar uma porcentagem a ser paga por cada um, ou seja, dividiremos o pagamento do frete.

Então pessoal, isso é tudo por hoje!
Espero que participem , que deem suas sugestões!
Fico no aguardo, ok?
:)
Abraços...

8 comentários:

  1. Geléia pro hamster-menina e Biscoito pro hamster-menino... risos.
    :D

    Minha sobrinha de nove anos tem hamster mas agora ela quer um bicho maiorzinho... rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, zoa mais kkkkkk Eu tinha os hamsters ao mesmo tempo que uns 5 cachorros e 1 peixinho, sempre gostei de ter várias espécies de animais em casa. Agora só tenho 1 cachorro, e ele ainda não gosta de mim... Já viu né, estou me sentindo abandonada kkkkk

      Adorei as sugestões! Mesmo que não tenha preenchido o formulário, deixarei anotado :)

      Excluir
    2. Não preenchi o formulário pq moro longee.. rs. E não quero bichinhos... rs. Mas gosto de nomes divertidos... hehe

      Excluir
  2. Tenho alergia a eles, mas são tão lindinhos *---*

    ResponderExcluir
  3. awn que fofos
    eu queria ter um, mas nao posso ter ç.ç tenho alergia a pelo de animal.

    ResponderExcluir
  4. Awn, que lindos, Gih.
    Já tive um hamster uma vez, mas infelizmente, ele morreu. Coloque o nome de Floquinho para um deles, eu acho bem fofinho *-*

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá! Tem um selinho e um meme pra você no meu blog, beijos!
    http://sonhando-com-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir