05 agosto, 2012

Tag #11perguntasliterárias

Oi gente! Fiquei super feliz agora com o selinho que recebi do Céu de Letras! Não tinha pensado em nada para postar hoje, portanto, veio a calhar, fora que eu adorei participar de algo assim... 

Regras do selinho:
1) Criar um post e responder às perguntas de quem te passou a tag;
2) Criar 11 perguntas diferentes e repassar;
3)Escolher 11 blogs e colocar o link no post;
4) Avisar aos blogs selecionados.


Perguntas do Céu de Letras: 

1) Como surgiu a ideia de fazer um blog? Faz tempo! Tive dois antes desse, mas eles eram centrados apenas em mim como autora. Com o tempo achei que faltava alguma coisa, e era justamente ter um lugar onde coubessem todos os assuntos que me interessam. Cá estou eu! :)

2) Sobre o que você gostaria de falar em seu blog, mas tem medo de arriscar? Nada! Tudo o que eu quiser falar eu falarei, sem exceções. O "Gih Figueiredo" é um blog totalmente meu, o criei exatamente para isso.

3) Qual seu maior sonho como leitor? Ter uma biblioteca de estantes de dois andares em minha casa rsrs. Aquelas que tem uma escadinha com rodinhas nos pés para percorrer o topo procurando livros!

4) Gênero de livro favorito. São dois: fantástico e policial.

5) Você já julgou um livro pela capa? E quem nunca o fez? rsrs. Sempre julgo um livro pela capa... Por mais que ele seja recomendado se não gostar sua capa e de sua sinopse não irei me interessar.

6) Livro preferido? "Se Houver Amanhã", de Sidney Sheldon. Não existe igual!

7) Algum livro tem um significado especial para você? Claro! Os meus... Os que eu estou escrevendo e ainda irei escrever são os mais importantes para mim! Embora eu seja apaixonada pela leitura, amo a escrita também.

8) Como você se sente quando está lendo um livro muito especial? Nada. Um livro só se mostra realmente especial depois de sua leitura finalizada. Apenas quando termino de ler um livro e fico longos minutos viajando naquilo é que sinto não foi um qualquer, que foi algo especial. Aí sou invadida por uma incomum agitação...

9) Um personagem forte que você destacaria. Isso é um segredo... rsrs. A única coisa que posso dizer é que será a vilã de meu primeiro livro. Uma personagem muito forte no contexto da história...

10) Qual sua opinião sobre o fanatismo por alguns segmentos de livros atualmente? Nada além de ridículo! Isso está acabando com a qualidade da leitura atual. As pessoas estão interessadas em modismos e se esquecem daquelas estórias tão incrivelmente distintas que podem ser apreciadas como criações únicas. Agradeço por não ser assim! :)

11) Já sentiu vontade de casar com algum personagem, porque ele seria perfeito para você? Não, nunca senti isso rsrs. Acho que a gente se apaixona por personagens assim apenas em clássicos romances, coisa que não curto muito ler... Estou com alguns livros assim na minha lista de leitura, quem sabe daqui alguns tempos não aparece algum personagem perfeito por aí?

As minhas perguntas:

1) Qual significado seu blog tem para você?
2) Quais objetivos você traçou para seu blog até o fim de 2012?
3) Como consegue conciliar sua vida "off-line" com a vida de blogueiro (a)?
4) Algum livro já mudou sua vida em algum aspecto?
5) Qual foi o melhor livro que já leu?
6) Deseja ardentemente ler algo?
7) Já teve vontade de estar dos dois lados de uma estória? Lendo e escrevendo?
8) Que tipo de livro faz mais seu estilo?
9) O que te atrai e te incomoda nos temas atuais relacionados à literatura mundial?
10) Os mocinho (a) que mais amei e o vilão (ã) que mais odiei foram...
11) Complete a frase a seguir (autor, personagem, livro): Sem dúvidas _________ criou o (a) ________ de ________ pensando em mim!

Blogs escolhidos:



Bom, isso é tudo pessoal!
Leitores, espero que tenham gostado! 
Blogueiros escolhidos, aguardo os links dos posts!
Um grande abraço,
e até mais...
:D


4 comentários:

  1. Adorei as respostas flor, e quanto a última pergunta eu concordo totalmente contigo, é muito ridículo o que estão fazendo com a literatura atual :(
    bjs, Juh - Céu de Letras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Num é? :/ Muito triste...
      Mas fazer o que né? Deixemos isso de lado então rsrs.
      Obrigada pelo selinho Juh, eu adorei!
      :D
      Abraços...

      Excluir
  2. que história é essa que está aguardando um personagem que tenha vontade de se casar? u-u

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh amor é só maneira de dizer *-* Falo de um personagem super fofinho que nem você, dai não tem jeito de eu não gostar dele, porque vou estar me lembrando do meu moxinho lindo!!! *--*

      Excluir