03 agosto, 2012

Dragão Branco - Gih Figueiredo

Esse é um conto que escrevi no início desse ano e resolvi reescrever a pouco tempo. Para mim foi uma de minhas maiores criações, mas é bem grandinho. Disponha-se de um tempo e leia-o, depois dê-me sua opinião. 
 "Dragão Branco" gerou certa repercussão, pois cada pessoa que leu teve uma opinião diferente a respeito da incógnita que deixei sobre o seu gênero.  Criei-o justamente pensando em dar um ar diferente àquilo que deveria ser um conto de fadas. Alguns pensam que, embora sejam claras as diferenças, ainda é um conto de fadas, enquanto outros pensam que os contos de fadas não podem ser assim. 
 Que tal então você ler e dizer o que pensa? No fim posso até mesmo fazer uma contagem de votos rsrs. Mas para isso preciso de sua ajuda. Então, leia!

Prólogo

 Desde longínquos tempos as pessoas ficam encantadas ao ouvirem histórias conhecidas como Contos de Fadas. Sabemos como é compreensível que tenhamos certo apresso por reinos onde antigamente viviam donzelas belíssimas, príncipes fortes e heróicos, fora os dragões ferozes e bruxas malvadas, horrendas, que sempre são destruídos no final. 
 Ainda não descobriram ao certo o porquê de ficarmos tão fascinados com mundos fictícios. Alguns dizem que isso ocorre apenas pela vontade de se desligar do mundo em que vivemos, pois muitas vezes este é chato e/ou cruel, outros dizem que é pelo simples interesse pelo surreal. Bem, o fato é que cada um tem sua própria percepção em diferentes ângulos entre si, o que faz com que a variedade de motivos seja imensa.  Mas o que dizer se um Conto de Fadas não for exatamente um Conto de Fadas? 
 Para se caracterizar uma história como um Conto de Fadas esta precisa ter personagens com características como as que eu descrevi um pouco acima. No entanto, uma história com personagens assim não se torna necessariamente um. Talvez uma mudança no contexto possa levá-la a outros rumos que fariam com que você mudasse tal classificação, não concorda?


Dragão Branco
Gênero: Depende de sua concepção sobre o que são contos de fadas.


Visualização: Mediafire

Tipo: Conto

Documento: Word (txt)

Páginas: 27

Fonte: Georgia


Gostou? Então compartilhe! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário